AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 8 de março de 2011

Faixa a Faixa - With The Beatles

Discografia para Download: http://maestrorobertoholandabeatles.blogspot.com/p/beatles-download.html

Lado A
It Won’t Be Long – (Lennon–McCartney)
Gravação: 30 de julho de 1963
Pop-rock com influências de rhythm & blues, composto por John Lennon. Seria lançado em single, mas decidiram que seria canção certa para abrir o disco. John faz o vocal principal e Paul e George fazem os backing vocals que dão um charme especial à canção.

All I’ve Got To Do – (Lennon-McCatney)
Gravação: 11 de Setembro de 1963
Belíssima balada composta e cantada por John. Ringo inova sua batida e faz um acompanhamento mais marcante, que foi chamado posteriormente de “power-pop”. Novamente John escreve uma música inspirado em Smokey Robinson.

All My Loving – (Lennon-McCartney)
Gravação: 30 de julho de 1963
Um rhythm & blues com toques de rockabilly. Composição de Paul, que além de cantá-la, faz uma das linhas de baixo mais marcantes de sua carreira. Foi a canção de maior sucesso do álbum e ainda hoje é um dos maiores hits dos Beatles. Foi a primeira música que Paul McCartney escreveu a letra antes. Foi a primeira música que os Beatles apresentaram no programa de televisão americano de Ed Sullivan, em 64. Paul escreveu a respeito de sua namorada na época, Jane Asher. Segundo relatos, Paul a fez quando se barbeava certa manhã. Além da excelente linha de baixo de Paula música tem como ponto alto a guitarra rítmica de John e um notório solo estilo country de George.

Don’t Bother Me – (Harrison)
Gravação: 12 de Setembro de 1963
George Harrison escreveu a canção no hotel Bournemouth, enquanto a banda estava em turnê e ele se recuperava de um resfriado. George diz que começou a escrever pra praticar e estando doente, tudo que ele queria dizer era “Não me aborreça”. Além dos instrumentos habituais, a gravação ainda contou com um bongô tocado por Ringo e um pandeiro tocado por Paul. A música é um recado para um jornalista que cobrava dele composições próprias. O título traduzido é "Não Me Amole". George também cantou "Roll Over Beethoven", música de autoria de Chuck Berry que os Beatles tocavam na maioria de seus shows.

Little Child – (Lennon-McCartney)
Gravação: 12 de Setembro e 03 de Outubro de 1963
O rockabilly de John, que além de fazer o vocal principal e a guitarra-base, também toca harmônica (gaita de boca). Paul toca baixo e piano. Um pouco de falta de insíração... e eis Little Child.  Mesmo assim, a faixa é de pura energia.

Till There Was You – (Willson)
Gravação: 30 Julho de 1963
O primeiro cover do disco é uma composição de Meredith Willson para o musical “The Music Man”, de 1957. Muito bem interpretada por Paul e com um belíssimo solo de violão de George Harrison Como em 'A Taste of Honey', Paul incluía esses números quase acústicos entre os rocks mais pesados.
. Os Beatles a tocaram no Royal Command Perfomance, de 63 e em sua primeira apresentação no programa americano de televisão de Ed Sullivan, em 64.

Please Mister Postman – (Dobbin-Garrett-Garman-Brianbert)
Gravação: 30 de Julho de 1963
John faz o vocal principal nesse cover do grupo “The Marvelettes”. A canção ficou imortalizada na década seguinte, com os “Carpenters”. A música é um clássico da gravadora 'Motown', onde foi gravada pelo grupo 'The Marvelettes'. John faz o vocal principal.




Lado B
Roll Over Beethoven – (Berry)
Gravação: 30 de Julho de 1963
George faz o vocal principal e o poderoso solo de guitarra da canção gravada originalmente em 1956 por seu autor, Chuck Berry.

Hold Me Tight – (Lennon-McCartney)
Gravação: 12 de Setembro de 1963
Rhythm & blues composto por Paul com a ajuda de John. A canção chegou a fazer parte das sessões de gravação de Please Please Me, mas a gravadora perdeu a fita e eles tiveram que grava-la novamente. Composta por Paul com ajuda de John. Paul canta.

You Really Got A Hold On Me – (Robinson)
Gravação: 18 de Julho de 1963
Uma balada com toque de blues. Composta por Willian “Smokey” Robinson e gravada originalmente em 1962 pelo grupo “The Miracles”. A belíssima interpretação, cheia de “feeling”, mostra que a banda também sabia escolher bem os covers que seriam gravados.

I Wanna Be Your Man – (Lennon-McCartney)
Gravação: 11, 12, 30 de Setembro, 03 e 23 de Outubro 1963
A composição foi feita especialmente para os Rolling Stones gravarem e chegou ao primeiro lugar nas paradas. Aqui, Ringo é quem canta. Foi escrita exatamente no dia em que os Beatles conhecerem os Rolling Stones, para Mick Jagger e Keith Richards, os vocalistas da banda. Os Rolling Stones a lançaram no Segundo Compacto. No dia seguinte foi gravada pelos Beatles, e apareceu no álbum With The Beatles. John e Paul acharam a música simples demais e a deram para Ringo cantar. Embora a versão dos Beatles seja mais conhecida atualmente, a versão dos Stones fez mais sucesso na época do lançamento.

Devil In Her Heart – (Drapkin)
Gravação: 18 de Julho 1963
George canta a canção composta em 1962 por Richard Drapkin, para o grupo feminino “The Donays”.

Not A Second Time – (Lennon-McCartney)
Gravação: 11 de Setembro 1963
O vocal de John foi dobrado (overdub) e na parte final da música, quando ele canta “Not a second time; no, no, no, no, no, not a second time…” a melodia é igual à parte final de All I’ve got to do. Em meio a tantas canções marcantes, Not a second time ficou praticamente esquecida no disco.

Money – (Bradford-Gordy)
Gravação: 18, 30 de Julho, 30 de Setembro 1963
O cover escolhido para fechar o disco foi um grande sucesso de Barret Strong, em 1960. John Lennon no vocal principal encerra With the Beatles com um puro rock and roll, acompanhado de George Martin no piano. Money foi um hit de Barret Strong em 1960. John fez pequenas inclusões na letra da música, quando no final canta ' I wanna be free'. George Martin toca piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


♪ Compartilhe

Bookmark and Share


♪ Listen To The Music Playing In Your Head