AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Vivendo Beatles

APRESENTAÇÃO 
Os Beatles surgiram em minha vida, exatamente no dia 21 de setembro 1986, no alto dos meus quase 5 anos de idade. Lembro exatamente, pois era a data de aniversário de um primo meu e durante a festança em casa, eis que Can't Buy Me Love é tocada na vitrola e toda aquela molecada juntou-se na sala e pularam feito maníacos, inclusive eu, que estava comendo pão com patê e coca-cola, em um copo de plástico branco. Pelo menos é o que consigo lembrar com nitidez. 
De alguma maneira, anos mais tarde eu descobri que aquela música era de uma banda chamada Beatles, embora não lembre como tenha conseguido essa informação. Talvez na TV. Assim como descobri que os Beatles eram quatro caras chamados: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Informação essa que consegui em um livro sobre a vida de John Lennon, que pertencia a meu irmão e que foi dado posteriormente a mim e guardado com muito carinho até hoje.
Mas a beatlemania somente  começaria a fazer parte da minha vida no final do ano de 1993. Primeiramente quando vi  e ouvi a banda sinfônica do centro de instrumentistas do SESI(CE) executando uma peça chamada "The Beatles In Concert." Eu particularmente não conhecia as músicas, mas a sensação de já ter ouvido aquilo em algum lugar era muito forte. Foi através de um amigo clarinetista que soube que aquelas eram músicas dos Beatles e então pensei: "Olha eles de novo!"
Foi nesse acontecimento que decidi estudar música. No mesmo dia soube que abririam vagas para novos candidatos a estudantes de música no CeFIS. Escrevi-me e passei nos testes. Posso dizer que se hoje sou músico, devo muito disso aos Beatles. 
A consolidação como fã beatlemaníaco, ocorreu perto do natal daquele ano. Era uma noite de sábado, eu estava em casa passando por um tédio enorme e decidi encontrar algum refúgio nas estações de rádio. Não encontrei nada muito estimulante até sintonizar a última estação à esquerda no sintonizador. Era a Rádio Universítária FM e o programa que eu ouvia, sem saber, era o Frequência Beatles. Naquela noite eles executavam um "bootleg" do disco Abbey Road.
Eu realmente fiquei sem ação! Tudo era maravilhoso no que eu estava escutando, exatamente o medley final do disco. O que foi realmente chocante para mim, foi ouvir a vinheta do programa e descobrir que aquela banda eram os Beatles. Era inacreditável imaginar que a mesma banda que eu ouvi tocando no aniversário do meu primo, quando tinha quase 5 anos de idade, lembra? Era a mesma banda que eu estava a escutar naquela noite, executando o ato final da "ópera" chamada: Abbey Road. Eram mundos muito diferentes! E deveras, o choque para um moleque de 12 anos. Não que eu esteja querendo contar vantagem, mas modéstia a parte meu gosto musical, já bem antes daquela época era bem apurado (para não dizer estranho): já em 1985, eu conhecia muitas músicas do Queen. Escutava através de um LP coletânea lançado no Brasil, e que todas as tardes eu o colocava em uma vitrola-armário que possuíamos (e que meu irmão ensinou-me a ligar, provavelmente cansado de me ouvir pedir para colocar os discos que eu queria ouvir). Também era  fã de Jean Michel Jarre e seu disco Rendez-Vouz. Escutava Chico Buarque e Caetano Veloso de dois LP'S duplos que meu irmão possuía. Com dez anos de idade eu já tinha vários discos do Raul Seixas e um K7 do The Wall (Pink Floyd) e aos 11 anos, possuía uma coleção de dez discos de Paul Mauriat e três LP's de música erudita (foi quando comecei a me interessar por Beethoven, também). Enfim, não creio que muitas crianças escutavam/escutam aquilo. Então posso dizer que os Beatles não me pegaram de surpresa, no tocante ao fato de eu ser apenas um garoto na época e não ter uma experiência musical. Na verdade eu me apaixonei por Beatles, por ter percebido que eles eram a síntese de tudo aquilo que eu já havia escutado até aquele momento e que provavelmente seriam ainda a codificação de muita coisa que eu ainda iria escutar.
Desde então, os Beatles fazem parte de minha vida de maneira contínua. Em momentos alegres ou tristes, com familiares ou amigos, em casa ou no trabalho... Assim como é para qualquer "beatlemaniaco de carteirinha."

Parte de Minha Coleção


























Homenagem no Muro Abbey Road















Meu Quarto e Desenhos













Souveniers
Ingresso Show Paul McCartney - Up And Coming Tour 2010 - SP


Camisa Oficial da Turnê Up And Coming Tour





Pulseira de Acesso às Cadeiras Inferiores do Morumbi

Papéis do Palco do Show de Paul McCartney


Bolas Brancas de em Homenagem a Paul McCartney


Lanchonete John & Paul Burguer


DVD com Material  Particular de Nossa Viagem a São Paulo



Itens diretamente de Liverpool






Sendo Seguido Pelo Twitter Oficial dos Beatles







No Site Oficial do John Lennon


No Site Oficial do Ringo Starr



Carinho Recebido da Família Mallagoli

Piada do Grande Amigo Mr. Robert Sobre Nosso Carro
Viagem a São Paulo - Show Paul McCartney Up And Coming Tour















O Show - Paul McCartney Up And Coming Tour




































Bandas Covers Anteriores
Rubber Soul









Revoluta



Projeto Atual - The BACKBEAT
Setup











♪ Compartilhe

Bookmark and Share


♪ Listen To The Music Playing In Your Head