AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chaves e Os Beatles

Já tive a oportunidade de publicar neste blog um post tecendo algumas citações e aparições dos Beatles em episódios dos Simpsons. Sendo um beatlemaníaco e um aficcionado por Simpsons, achei muito interessante condesar aqui este cruzamento histórico da cultura pop.
No entanto, após publicar tal post, um certo remorso começou a pairar em minha cabeça por não ter feito o mesmo em relação ao personagens do seriado mexicano Chaves, o qual sou fã de carteirinha, principalmente depois de ter visto Kiko (Carlos Villangran) tão de perto em um show aqui em Fortaleza.
Apesar de já ter pensando em escrever este post antes, ele só começou a se consolidar depois de uma conversa com meu amigo do curso de música da UECE, Thiago Mendonça. Que muito contribuiu sugerindo episódios onde os Beatles eram citados.
Apesar de serem menções bem reduzidas, principalmente se comparada com os episódios dos Simpsons, acho que vale o registro de como os Beatles estiveram presente na vida desse que ainda é um dos maiores fenômenos da televisão mundial em todos os tempos.

"A Festa da Boa Vizinhança"
É a primeira versão (inédita) do famoso Festival da Boa Vizinhança. Tem cerca de 15 minutos, e é um dos episódios mais antigos do Chaves. Este episódio está presente no 6º Box CH (DVD do Chaves). 
Na versão em português, seu Madruga é intimado por todos (exceto Chaves) a cantar e tocar violão. Ele responde:
"Tudo bem! Mas, quero avisar que não sou nenhum John Lennon." 

Obtento uma resposta áspera de Dona Florinda. Algo como:
"Não tem problema. Ninguém vai prestar atenção mesmo!"


"Chapolin Visita a Vila"
Em um episódio raro, Chapolin Colorado visita a vila para ajudar seu Madruga a pedido de Chaves. Chaves conta à Chiquinha que conhece pessoalmente o herói. Chiquinha duvidando de chaves responde:
"Claro... Outro dia os Beatles estiveram em minha casa."

Chaves pergunta:
"O que eles berraram?"

Chiquinha:
"Quem?"

Chaves
"Os Bitus!"



"A Volta da Corneta Paralizadora"
Na versão em em que Carlos Vilagran faz o papel de pretendente a conquistar o coração de Florinda Meza, ele decide mostrar seus "dotes" artísticos. Ao tocar violão, ele canta:
"You never knows how much i really love you... 
You never knows ho much i really..." 

Trecho de "Do You Want To Know A Secret". Música presente no primeiro álbum dos Beatles e cantada por George Harrison.



Carlos Villangrand: Chaves e Beatles
Apesar de não se tratar de episódio específico do Chaves, fica aqui o registro do grande ator Carlos Vilagrand (nosso eterno Kiko) definindo o fenômeno Chaves. Onde ele faz a comparação que o fenômeno Chaves só pode ser comparado aos Beatles e que ele não encontra explicação para separação de grandes grupos que atingem o sucesso mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


♪ Compartilhe

Bookmark and Share


♪ Listen To The Music Playing In Your Head