AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

As Primeiras Composições

Esta é uma seleção das primeiras músicas que os Beatles fizeram antes de gravarem seu primeiro disco por uma gravadora oficial. Algumas gravadas, outras nunca registradas ou gravadas apenas por outros artistas. Além de uma seleção das músicas de outros artistas que os Beatles tocavam na época antes da fama.

"Hello Little Girl"
Escrita por John, na casa de Paul. Mais precisamente num caderno de Paul, especial para as composições da dupla. Foi lançada pelos Fourmost em 64. A versão Beatle está no Anthology 1. Existe outra versão, gravada na casa de Paul.

"Hot As Sun"
Originalmente creditada a John e Paul. Também foi escrita no caderninho de composições da dupla, em 1957. Foi lançada no primeiro álbum solo de Paul: "McCartney" (1970), mas existe uma versão com os Beatles, datada de 24 de Janeiro de 1969, com Paul nos vocais!!!! Uma outra versão, com letras adicionadas por Tim Rice foi lançada em 1981.

"Just Fun"
Mais uma de 1957, do caderninho de Paul. Foi lançada oficialmente no filme "Let It Be", de 1970. Existem várias performances desta música, em Janeiro de 1969.
"I Lost My Little Girl"
Composta em 1956, por Paul. É a primeira música de Paul, mas era originalmente creditada à John e Paul. Existe um demo de 1962, mas ninguém sabe onde está, provavelmente na mão de um colecionador privado. A única versão conhecida é do dia 24 de Janeiro de 1969, com John nos vocais, enquanto Paul vai fornecendo as letras nos "backing vocais"
"Keep Looking That Way"
Composta em 1957, no caderninho de Paul. Nunca foi lançada. Também há rumores de que esteja na mesma fita de "I Lost My Little Girl", mas não é certo. Em Janeiro de 1969, enquanto tentavam lembrar velhas composições, Lennon toca o riff dessa obscura "early song".

"Looking Glass"
Mais uma composição do caderninho, em 1957. Não há gravações. Esta canção é frequentemente confundida com "Cayenne", mas não são a mesma música. Paul menciona "Looking Glass" antes de tocar "Catswalk" em 24 de Janeiro de 1969.

"One After 909"
Escrita em 57. Existem quatro versões com os Quarrymen, todas foram leiloadas numa fita, pela Christie's em 2 de Agosto de 93. Mais duas ao vivo no Cavern, e inúmeros takes gravado em 1969. Existe também 5 takes gravado em 1963. Foi tocada ao vivo no "Rooftop Concert". Nomes alternativos: "Move Over Honey"
"I Saw Her Standing There"
Música que abre o primeiro disco do grupo. Composta supostamente por John e Paul, em seu quarto. Já muito executada em clubes de Liverpool e em Hamburgo.

"I'll Allway Be in Love With You"

Um Blues gravado no mesmo período de I'll Follow The Sun e I Saw Her Standing There. A única oportunidade de ouvir a voz de George Harrison nos primórdios dos Beatles.

"The world is waiting for the sunrise"

"Once Upon A Time"

1957. Nunca gravada, apenas mencionada antes de uma performance de "One After 909" em 28 de Janeiro de 1969.

"That's My Woman"
1957. Nunca gravada.

"Thinking Of Linking"
Mais uma canção de 1957. Outra que é frequentemente confundida com "Cayenne". Existe uma versão grvada em 29 de Janeiro de 1969. 
"Too Bad About Sorrows"
Outra de 1957. Existem três versões gravadas em Janeiro de 1969. Uma no dia 6, uma no dia 8 e uma no dia 22, que é a mais completa. A do dia 8 é apenas uma citação de Paul, que aparece no filme "Let It Be".
"Winston's Walk"
Quase instrumental, 1957. Existe uma gravação com os Quarrymen, que está disponível pela internet. Esta é uma das poucas chances de ver John Lennon tocando guitarra solo. E ainda mais na época em que não sabia tocar direito!!!

"Catswalk"
1958. Instrumental de Paul McCartney também conhecido como "Cat Call". Existem duas versões: uma do Cavern Club, e uma em 24 de Janeiro de 1969.
"In Spite Of All The Danger"
Única parceria existente de George e Paul, lançada no Anthology 1 em 1995. Composta e gravada em 1958.

"Like Dreamers Do"
Composta em 1958, por Paul. Existe uma gravação para a Decca, que foi lançada no Anthology 1.
"Years Roll Along"
1957, por John. Em 1959 Paul escreveu uma carta para um jornalista de Liverpool esperando um artigo sobre o Quarrymen, ele citava esta composição.

"I'll Follow The Sun"
Composta por Paul no inverno de 1959. Existe uma gravação com os Quarrymen, e várias gravações de 1964, quando a lançaram no Beatles For Sale.
"Love Of The Loved"
Paul em 1959. Existe uma gravação para a Decca.
"When I'm Sixty-Four"
Paul em 1959. Existe uma gravação do Quarrymen, numa fita presenteada por Paul à Astridd Kirscherr em 1960. Existem várias gravações para o lançamento no álbum Sgt. Peppers, e há uma versão em 7 de Janeiro de 1969, enquanto George canta "Speak To Me", Paul toca essa ao piano.
"Cry For A Shadow" -
Única parceria conhecida entre John e George. Composta em 1961, e gravada no álbum de Tony Sheridan. Lançada recentemente no Anthology 1.
"Cayenne"
Paul McCartney. Instrumental composta e gravada em 1960, na casa de Paul. Uma das poucas gravações com Stu no baixo. A versão no Anthology 1 foi editada.
"Come On, People"
Uma composição de (pasmem) George e Paul!!! Sim, corre com mais de 10min, e tem poucas letras, por cortesia de Paul McCartney. Também conhecida como "That's An Important Number", "Blues Instrumental 3" e "Dreaming Old Mississippi Blues".

"Everybody's Ever Got Somebody Caring"
Composição de Stuart Sutcliffe, datada de 1961. O manuscrito foi leiloado na Sotheby's em 28 de Agosto de 1986.

"Fancy Me Chances"
Lennon/McCartney de 1962. Apenas uma versão é conhecida, e foi gravada em 24 de Janeiro de 1969, tocada juntamente com Maggie Mae.
"Hold Me Tight"
Lançada em 1963 no segundo LP, essa música foi composta em 1961. Não há gravações dessa época.

"I Don't Know"
Lennon/McCartney, 1960. Uma gravação com os Quarrymen foi leiloada pela Chrysty's em 2 de Agosto de 1993.

"I Don't Need No Cigarette, Boy"
Lennon/McCartney, 1959. Existe uma gravação com os Quarrymen disponível pela internet. Também conhecida como "Blues Vocal 1", "Elvis Nightmare", "Cold As Ice" e "R & B Jam 3".
"I'll Be On My Way"
Composta em 1961, e só tocada pelos Beatles uma vez, em Abril de 1963 para um programa da BBC. Lançada em 1994.
"I've Just Fallen For Somebody"
Composta na Escócia em 1960, durante a turnê com Johnny Gentle. Parceria entre Gentle/Lennon, que escreveu um verso. Lançada em 1961 por Adam Faith.
"In The Heart You Left Behind"
Lennon/McCartney, de 1959. Apenas um verso é cantado por Paul durante as sessões de "Let It Be" em 1969.

"Long Black Train"
John Lennon, 1957. Não há gravações dessa música. Apenas uma citação no livreto do CD "Open For Engagements" (1994) dos Quarrymen.

"Love Me Do"
Escrita em 1958. Lançada em 1962 no primeiro single. Foi o primeiro sucesso dos Beatles!
"My Words Are In My Heart"
John Lennon, 1959. Só alguns versos foram gravados, em Janeiro de 1969, logo após "In The Heart You Left Behind".

"Negro In Reserve"
Paul McCartney, 1959. Esta canção nunca foi gravada por ninguém. Existe apenas uma versão dos Beatles, quase inteira (com Paul nos vocais) cantada logo depois de "My Words Are In My Heart".

"Ooh, Ooh, Ooh"
Outra composição de Stuart Sutcliffe, datada de 1961, do manuscrito leiloado pela Sotheby's em 1986.

"Pinwheel Twist"
Composta em 1960 por Lennon/McCartney. Não existe gravação disponível.

"Please Please Me"
Composta por Lennon/McCartney em 1961. Foi lançada em 1963, no segundo single e foi o primeiro número 1 dos Beatles. Inspirada por "Only The Lonely" (Roy Orbison) e "Please" (Bing Crosby).
"PS I Love You"
Composta em 1962, durante viagem à Hamburgo. Lançada no lado B de "Love Me Do"
"Sausages And French Fries"
Lennon e McCartney em 1958 ou 59. Só existe uma gravação desta música, e é em Janeiro de 1969.
"Some Days"
Lennon/McCartney. A letra é muito Beatles. Só há uma gravação com o Quarrymen.

"Suicide"
Música escrita por Paul nos anos 50 para Frank Sinatra. Existe uma gravação das sessões de "Let It Be", em Janeiro de 1969.
"Tell Me If You Can"
Composição de Paul McCartney e Tony Sheridan datada de 1961 em Hamburgo. Nunca lançada oficialmente.

"Thinking That You Love Me"
Lennon/McCartney, 1959. Gravada em 1969 durante as sessões para "Let It Be". Também conhecida como "I've Been Thinkin' That You Love Me", "I've Been Tickled That You Love Me So" e "Tell Me That".

"The Tip Of My Tongue"
John e Paul, 1962. Há rumores de que foi gravada para o LP Please Please Me, mas foi apagada. Existe uma gravação com Tommy Quickly.
"Tomorrow Never Comes"
John e Paul em 1957. Há uma gravação feita em Janeiro de 1969, mas são só os primeiros versos. Também conhecida como "I'll Wait 'Till Tomorrow", "If Tomorrow Ever Comes" e "Tomorrow May Never Come".

"That's Not A Banjo, It's Blues Guitar"
Mais uma McCartney/Harrison. Instrumental, existe uma gravação com o Quarrymen por aí.

"Long Rambling Blues Sequence"
Improvisação Harrison/McCartney datada de 1960.

"Wake Up In The Morning"
John e Paul em 1959. Apenas uma gravação disponível, datada de Janeiro de 1969. Ao menos está na íntegra, com solo e tudo. Também conhecida como "Because I Know You Love Me So".
"Well, Darling"
Lennon/McCartney, 59. Há uma gravação do Quarrymen disponível em vários piratas e na internet. Também conhecida como "Say, Darling" e "Hey, Darling".
"What Goes On"
Música lançada no Rubber Soul, que teve um pedaço escrito nos anos 50 por John. A primeira tentativa de lançá-la foi em 1963, para o segundo LP, mas os takes não foram sequer gravados.
"Won't You Please Say Goodbye?"
John Lennon, 1959. Existe uma gravação datada de Janeiro de 1969. John admitiu ter "roubado" a música de "Bring It On Home To Me".
"A World Without Love"
Canção de Paul dada pra Peter & Gordon em 1964. Foi escrita ainda nos anos 50.

"Yea Cos Your A Sure Fire Bet To Win My Lips"
Outra composição de Stuart leiloada pela Sotheby's em 1986.

"You Must Write Everyday"
John e Paul, 1959. Existe uma gravação dos Quarrymen disponível na internet. Também conhecida como "You Must Lie Everyday".
"You'll Be Mine"
Lennon/McCartney, 1959. Existe uma gravação com o Quarrymen, que foi lançada no Anthology 1.


Pra não deixar lacunas...aí vão algumas músicas de outros artistas que eles tocavam entre 57-61.

"That'll be the day"

Um cover de Buddy Holly na voz de John. Gravada no mesmo período de In Spite Of All The Danger.

"Ain't She Sweet"

Original de Eddie Canton em 1927, o cover dos Fab é inspirado na versãao de Gene Vincent, 1956.
 "Ain't That A Shame"
Apesar de eles nunca terem tocado esta, fica aqui citada por ter sido a primeira canção que John aprendeu a tocar. Original de Fats Domino em 1955.

"Red Hot"
"All Over Again"
Original de Johnny Cash em 1958.

"All Shook Up"
De Elvis Presley.

"Almost Grown"
Chuck Berry, 1959.

"Apache"
Instrumental de Jerry Lordan, 1960.

"Are You Lonesome Tonight?"
Original de Vaughn Deleath, 1927. A versão Fab é mais inspirada por Elvis.

"Baby Blue"
Gene Vincent, 1958.

"Baby, Let's Playhouse"
Original de Arthur Gunter, 1955. No mesmo ano a versão Elvis foi lançada, e é provavelmente a que os inspirou. Foi daqui que John tirou "I'd rather see you dead little girl" de "Run For Your Life".

"Bad Boy"
Larry Williams, 1959.

"Be-Bop-A-Lula"
Gene Vincent, 1956. primeiro disco que Paul comprou.
 "Begin The Beguine"
Composição de Cole Porter gravada por June Knight em 1935.

"Besame Mucho"
Original de Jimmy Dorsey em 1943. Provavelmente inspirados pela versão Richard Berry em 1958.
 "Better Luck Next Time"
Original de Irving Berlin, 1947.

"Blue Moon Of Kentucky"
Original de Bill Monroe, 1946. Inspirados por Elvis, 1956.

"Blue Suede Shoes"
Carl Perkins, 1955.

"Bonnie Moronie"
Larry Williams, 1957.

"Boppin' The Blues"
Carl Perkins, 1955.

"Boys"
Original das Shirelles, 1960. Antes da entrada de Ringo, Pete Best canava a música.

"Buzz Buzz A Diddle-It"
Freddy Canon, 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


♪ Compartilhe

Bookmark and Share


♪ Listen To The Music Playing In Your Head