Discografia para Download: http://maestrorobertoholandabeatles.blogspot.com/p/beatles-download.html
Lado A
No Reply – (Lennon/McCartney)
Gravação: 30 de Setembro 1964
O disco começa direto com a voz de John, sem introdução instrumental. George e Paul fazem os backing vocals e o piano é tocado por George Martin. John Lennon a compôs para o grupo “Remo Four”, que gravou a canção, mas nunca foi lançada. "No Reply" traz pela primeira vez John compondo uma história por inteiro.
I’m A Loser – (Lennon/McCartney)
Gravação: 14 de Agosto 1964
Composição de John, que já começa a compor em um tom mais autobiográfico, inspirado nas letras de Bob Dylan(segundo o livro Complete Beatles Chronicles de Mark Lewisohn).. Além do vocal principal, John Lennon também toca harmônica (gaita de boca) e Paul ajuda nos backing vocals.
Baby’s In Black – (Lennon/McCartney)
Gravação: 11 de Agosto 1964
John e Paul cantam em dueto nesta canção de ritmo estranho e letra obscura, composta pelos dois, com participação maior de John.
Rock And Roll Music – (Berry)
Gravação: 18 de Outubro 1964
Este cover, cantado por John Lennon é considerado melhor até que a própria versão original, de Chuck Berry. Na gravação, Paul, John e George Martin dividem o mesmo piano neste rock and roll forte e super animado.
I’ll Follow The Sun – (Lennon/McCartney)
Gravação: 18 de Outubro 1964
Linda canção, composta por Paul quando ainda tinha 16 anos e sua turma de escola fez um passeio no campo. Alguns trechos foram alterados para a gravação, mas a maior parte da canção foi mantida.
Mr. Moonlight – (Johnson)
Gravação: 18 de Outubro 1964
John faz o vocal principal na canção que já havia sido gravada em 1962 pelo grupo “Dr. Feelgood & the Interns”. Paul, além do contra baixo, também toca um órgão Hammond e George, além da guitarra, toca um tambor africano.
Kansas City / Hey, Hey, Hey, Hey! – (Leiber/Stoller)
Gravação:18 de Outubro 1964
Dois sucessos que Little Richard já apresentava como medley em seus shows. Paul também cantava desse jeito e a gravação foi feita assim como a banda já tocava, acrescentando George Martin ao piano.
Lado B
Eight Days A Week – (Lennon/McCartney)
Gravação: 06, 18 de Outubro 1964
Um dos grandes sucessos do disco, composto em parceria por Paul e John. O “fade-in” da introdução (som que começa em um volume mais baixo e vai aumentando aos poucos) foi considerado uma das inovações da banda, utilizado posteriormente por tantos outros músicos. Na verdade, os Beatles estavam começando a experimentar os recursos dos estúdios de gravação. O vocal principal é de John. Paul faz os backing vocals.
Words Of Love – (Holly)
Gravações: 18 de Outubro 1964
Belíssima interpretação da canção de Buddy Holly, cantada por John e Paul. A perfeita harmonia vocal transforma a música em uma das melhores gravações do disco e confirma o bom gosto que os Beatles tinham também para a escolha dos covers.
Honey Don’t – (Perkins)
Gravação: 26 de Outubro 1964
Cover de Carl Perkins (que estava presente no estúdio durante a gravação), cantado por Ringo. A música já fazia parte do repertório dos Beatles desde os tempos de Hamburgo. Mas naquela época, John Lennon era quem cantava. Ela foi escolhida por Ringo, por se enquadrar em seu estilo e limite vocal, mantendo o costume de cada disco trazer uma canção interpretada pelo baterista.
Every Little Thing – (Lennon/McCartney)
Gravação: 30 de Setembro 1964
Perfeita harmonia vocal de John e Paul. Ringo toca tímpanos, além da bateria e Paul toca piano, além do contra-baixo.
I Don’t Want To Spoil The Party – (Lennon/McCartney)
Gravação: 29 de Setembro 1964
Country composto e cantado por John, que dizia gostar muito dessa música. Paul também ajuda nos vocais.
What You’re Doing – (Lennon/McCartney)
Gravação: 26 de Outubro 1964
Uma das poucas composições de Paul no ano de 1964. George Harrison usa sua Rickenbacker de 12 cordas e o piano é tocado por George Martin. A canção começa só com uma linha de bateria de Ringo que é repetida no final da música.
Everybody’s Trying To Be My Baby – (Perkins)
Gravação: 18 de Outubro 1964
Carl Perkins estava presente nos estúdios quando os Beatles gravaram esta canção e ficou muito satisfeito com o resultado. George faz o vocal e a guitarra solo deste cover gravado originalmente por Perkins em 1958.
Durante as sessões de “Beatles For Sale”, eles ainda gravaram “I Feel Fine” e “She’s a Woman”, lançadas em um single em novembro de 1964.
Lado A
No Reply – (Lennon/McCartney)
Gravação: 30 de Setembro 1964
O disco começa direto com a voz de John, sem introdução instrumental. George e Paul fazem os backing vocals e o piano é tocado por George Martin. John Lennon a compôs para o grupo “Remo Four”, que gravou a canção, mas nunca foi lançada. "No Reply" traz pela primeira vez John compondo uma história por inteiro.
I’m A Loser – (Lennon/McCartney)
Gravação: 14 de Agosto 1964
Composição de John, que já começa a compor em um tom mais autobiográfico, inspirado nas letras de Bob Dylan(segundo o livro Complete Beatles Chronicles de Mark Lewisohn).. Além do vocal principal, John Lennon também toca harmônica (gaita de boca) e Paul ajuda nos backing vocals.
Baby’s In Black – (Lennon/McCartney)
Gravação: 11 de Agosto 1964
John e Paul cantam em dueto nesta canção de ritmo estranho e letra obscura, composta pelos dois, com participação maior de John.
Rock And Roll Music – (Berry)
Gravação: 18 de Outubro 1964
Este cover, cantado por John Lennon é considerado melhor até que a própria versão original, de Chuck Berry. Na gravação, Paul, John e George Martin dividem o mesmo piano neste rock and roll forte e super animado.
I’ll Follow The Sun – (Lennon/McCartney)
Gravação: 18 de Outubro 1964
Linda canção, composta por Paul quando ainda tinha 16 anos e sua turma de escola fez um passeio no campo. Alguns trechos foram alterados para a gravação, mas a maior parte da canção foi mantida.
Mr. Moonlight – (Johnson)
Gravação: 18 de Outubro 1964
John faz o vocal principal na canção que já havia sido gravada em 1962 pelo grupo “Dr. Feelgood & the Interns”. Paul, além do contra baixo, também toca um órgão Hammond e George, além da guitarra, toca um tambor africano.
Kansas City / Hey, Hey, Hey, Hey! – (Leiber/Stoller)
Gravação:18 de Outubro 1964
Dois sucessos que Little Richard já apresentava como medley em seus shows. Paul também cantava desse jeito e a gravação foi feita assim como a banda já tocava, acrescentando George Martin ao piano.
Eight Days A Week – (Lennon/McCartney)
Gravação: 06, 18 de Outubro 1964
Um dos grandes sucessos do disco, composto em parceria por Paul e John. O “fade-in” da introdução (som que começa em um volume mais baixo e vai aumentando aos poucos) foi considerado uma das inovações da banda, utilizado posteriormente por tantos outros músicos. Na verdade, os Beatles estavam começando a experimentar os recursos dos estúdios de gravação. O vocal principal é de John. Paul faz os backing vocals.
Words Of Love – (Holly)
Gravações: 18 de Outubro 1964
Belíssima interpretação da canção de Buddy Holly, cantada por John e Paul. A perfeita harmonia vocal transforma a música em uma das melhores gravações do disco e confirma o bom gosto que os Beatles tinham também para a escolha dos covers.
Honey Don’t – (Perkins)
Gravação: 26 de Outubro 1964
Cover de Carl Perkins (que estava presente no estúdio durante a gravação), cantado por Ringo. A música já fazia parte do repertório dos Beatles desde os tempos de Hamburgo. Mas naquela época, John Lennon era quem cantava. Ela foi escolhida por Ringo, por se enquadrar em seu estilo e limite vocal, mantendo o costume de cada disco trazer uma canção interpretada pelo baterista.
Every Little Thing – (Lennon/McCartney)
Gravação: 30 de Setembro 1964
Perfeita harmonia vocal de John e Paul. Ringo toca tímpanos, além da bateria e Paul toca piano, além do contra-baixo.
I Don’t Want To Spoil The Party – (Lennon/McCartney)
Gravação: 29 de Setembro 1964
Country composto e cantado por John, que dizia gostar muito dessa música. Paul também ajuda nos vocais.
What You’re Doing – (Lennon/McCartney)
Gravação: 26 de Outubro 1964
Uma das poucas composições de Paul no ano de 1964. George Harrison usa sua Rickenbacker de 12 cordas e o piano é tocado por George Martin. A canção começa só com uma linha de bateria de Ringo que é repetida no final da música.
Everybody’s Trying To Be My Baby – (Perkins)
Gravação: 18 de Outubro 1964
Carl Perkins estava presente nos estúdios quando os Beatles gravaram esta canção e ficou muito satisfeito com o resultado. George faz o vocal e a guitarra solo deste cover gravado originalmente por Perkins em 1958.
Durante as sessões de “Beatles For Sale”, eles ainda gravaram “I Feel Fine” e “She’s a Woman”, lançadas em um single em novembro de 1964.
Nenhum comentário:
Postar um comentário