Allan Williams (nascido em 17 de março, 1930 em Bootle , Liverpool), [1] e é um empresário e ex-promotor de ascendência galesa. Ele era o gerente original (mais precisamente, agente de reserva) de The Beatles. Ele, pessoalmente, tomou a jovem banda para Hamburgo , na Alemanha, onde ganharam a experiência empresarial mostram fundamental que levou ao seu surgimento no cenário mundial. Em 1957, Williams arrendado uma loja de reparação de ex-relógio de 21 Slater Street, Liverpool, que se converteu em um café bar. Ele nomeou o local do Jacaranda , depois de uma espécie exótica de árvore de floração ornamental, mimosifolia jacarandá. O Jac (como ficou conhecido) foi inaugurado em setembro de 1958. Os Beatles eram clientes assíduos, com John Lennon e Stuart Sutcliffe irão Liverpool Art College, nas proximidades, e Paul McCartney em Liverpool Institute adjacente à faculdade. Pedindo a chance de jogar no clube, Williams colocá-las para trabalhar redecorar, com Lennon e Sutcliffe pintar um mural para a sala das senhoras. Finalmente, os Beatles começaram a tocar no Jac na ocasião. Entre Maio e Agosto de 1960, Williams conseguiu um número de reservas para o grupo em outros lugares. (Scott Wheeler: Charlie Lennon: Tio Para um Beatle:. Boulder, Colorado, Imprensa de 2005. Periferia) Um deles era uma stripper apoio local, quando ela descobriu que os Beatles não estavam familiarizados com o "Gypsy Fire Dance", que apoiou sua vez com uma versão do Harry Lime música tema. [2]
Em agosto de 1960, Pete Best ingressar como novo baterista do grupo, Williams e os Beatles deixaram de Liverpool, em uma van pequena, aglomerada que os levou a Hamburgo pela primeira vez. Ele continuou a obtê-los de reservas, até que ele se desentendeu com os Beatles em 1961, sobre o pagamento da sua comissão de dez por cento em uma viagem mais tarde para Hamburgo. Williams não teve relações de negócios ainda mais com o grupo, e foi especialmente decepcionado que Sutcliffe, a quem ele gostava especialmente de, foi quem lhe disse que a banda não iria pagar. Em 1962, antes de Brian Epstein se tornou gerente da banda, entrou em contato com Williams para se certificar de que não havia vínculos contratuais restantes. Não havia nenhum, mas francamente Williams disse Epstein "Não tocá-los com um bargepole merda, eles vão deixar você para baixo", como ele relatou mais tarde. Anos mais tarde, Williams e os Beatles falavam com carinho do outro, com Paul McCartney descreve Williams em The Beatles Anthology como "um grande cara." Na década de 1970 Williams desempenhou um papel crucial na produção de primeiras convenções Beatles para ser encenada em Liverpool, e ele é um convidado VIP no perene Festivais da cidade anual Semana Beatle. He published a memoir, The Man who Gave the Beatles Away , in 1975, which John Lennon gave his endorsement. Ele publicou um livro de memórias, o homem que deu os Beatles Fora, em 1975, John Lennon deu o seu aval. Recuperando uma fita de um dia último show dos Beatles em Hamburgo (realizando na Véspera de Ano Novo de 1962-1963), ele viu a fita lançado (também em 1977), Live! at the Star-Club in Hamburg, Germany; 1962 . no Star Club, em Hamburgo, Alemanha, 1962 .
Williams continua falando hoje em convenções Beatles de Liverpool para Cingapura. O Jacaranda reabriu sob nova gerência, em meados da década de 1990, e continua a prosperar como um hotspot Liverpool com música ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário