♪ Perfil

Minha foto

♪ Graduando em Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Ceará(UECE) ♪ Maestro e Professor de Música da Rede de Ensino Master ♪ Maestro, Coordenador e Professor de Música da Rede CUCA, Instituto Núcleo Sol e Curso Potencial ♪ Ex-Professor de teoria e prática musical do SESC, CAM e CFM ♪ Ex-Aluno de Instrumentação e Orquestração com Maestro Poty Fontenelle(UECE) ♪ Ex-Aluno de violão com o professor Marcos Maia(UECE) ♪ Ex- Aluno de Teoria e Prática Musical em Saxofone e Flauta Transversal com o Maestro Márcio Mendonça(CeFIS). ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Clarinete com Maestro Costa Holanda - Escola de Música do Piamarta. ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Viola com o Maestro Vazquen Fermanian(CeFIS) ♪ Ex-Aluno de violão com o professor Luciano Pereira(CeFIS) ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Violino com o Maestro Gladson Carvalho e Ex-Aluno de canto/coral com o Maestro Walter Celio - Escola de Música do Julia Jorge

AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Siga-nos, via Email!

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Curiosidades sobre as músicas

"All My Loving" e "And I Love Her" foram compostas para Jane Asher, que na época era namorada de Paul McCartney.


"All My Loving" também foi a primeira música onde Paul fez a letra antes da melodia.

A música "The Ballad Of John And Yoko" foi gravada apenas por John e Paul, sem a participação de George e Ringo. John cantava, tocava percussão e guitarra, enquanto Paul tocava piano, baixo, maracas e bateria.


Paul McCartney também tocou bateria em "Back In The USSR" e "Dear Prudence".

Paul McCartney tocou guitarra em várias músicas, como "Another Girl", "Back In The USSR", "Good Morning Good Morning", "Helter Skelter", "Paperback Writer", "Taxman", "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", "The End", "Ticket To Ride", "Why Don't We Do It In The Road", "And Your Bird Can Sing", "I Will", "I'll Follow The Sun", "I've Just Seen A Face", "Michelle".


John Lennon tocou baixo em Back In The USSR, I'm Looking Through You, Rocky Raccoon, Helter Skelter, Let It Be, The Long And Winding Road.


George Harrison tocou Cítara em Norwegian Wood, Love You To, e Within You Without You.


Don't Bother Me foi a primeira música composta por George Harrison que saiu em um disco oficial dos Beatles. Ele compôs essa música em um quarto de hotel.


As músicas "Got To Get You Into My Life" e "Day Tripper" fazem alusão às drogas.


John Lennon compôs "Being For The Benefit Of Mr. Kite" inspirado em um pôster de circo (Pablo's Fanque Circus Royal).


"When I'm 64" foi inspirada no pai de Paul McCartney, que tinha 64 anos.


A música "Good Morning, Good Morning" foi inspirada em um comercial de cereais.


A música Doctor Robert foi baseada em um médico americano, chamado Robert Freyman, que curava seus pacientes com drogas bem pesadas.


O nome da música "Strawberry Fields Forever" refere-se ao orfanato do exército da salvação em Liverpool, chamado "Strawberry Fields".


Ob-La-Di, Ob-La-Da significa "Life Goes On" no dialeto de uma tribo africana. Em português significa "A vida vai" ou "A vida vai bem".


John gravou os vocais de Revolution deitado no estúdio.


A música Helter Skelter chegou a ser gravada em uma versão de 27 minutos de duração. Essa gravação ainda existe, George Martin pensou em colocá-la no Anthology 3, mas além de ocupar um terço do CD, ele declarou que as pessoas não teriam paciência de escutar tudo.


Paul fez a música Hey Jude para Julian Lennon, filho de John e Cynthia Lennon, para não deixá-lo triste com a separação dos seus pais. John trocou Cynthia por Yoko Ono.


John Lennon teve inspiração para a música "Lucy In The Sky With Diamonds" após ver um desenho do seu filho Julian, de uma garota chamada Lucy, em um céu com diamantes. Muitos acreditavam que a música seria uma apologia às drogas, com seu nome sendo referência ao LSD. Lucy In The Sky chegou a ser proibida de ser tocada em alguns países.
Lucy faleceu de Lúpus aos 46 anos de idade.

A música "Julia" é uma homenagem à mãe de John Lennon.


John Lennon fez a música "Dear Prudence" para Prudence Farrow, irmã da atriz Mia Farrow, que estava na Índia com os Beatles.


"Sexy Sadie" foi feita como uma crítica de John Lennon ao guru Maharishi Mahesh Yogi. O grupo foi buscar ensinamentos espirituais com o guru na Índia, mas ele apenas tentava ganhar fama sobre a presença dos Beatles e conquistar a irmã da atriz Mia Farrow.


Na música "Martha My Dear", Martha era o nome da cadela de Paul McCartney.


Yoko Ono faz a voz de criança na música
"The Continuing Story Of Bungalow Bill".


O solo de guitarra de "While My Guitar Gently Weeps" foi feito pelo cantor e guitarrista Eric Clapton.


Mick Jagger fez backing vocals na música "Baby You're A Rich Man".


O solo da música "The End" do disco "Abbey Road" foi feito alternadamente por George, John e Paul.


A música "Let It Be" foi composta após Paul ter tido um sonho com sua mãe, que havia falecido, e no sonho ela disse que tudo estaria bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♪ Compartilhe

Bookmark and Share

♪ Listen To The Music Playing In Your Head