♪ Perfil

Minha foto

♪ Graduando em Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Ceará(UECE) ♪ Maestro e Professor de Música da Rede de Ensino Master ♪ Maestro, Coordenador e Professor de Música da Rede CUCA, Instituto Núcleo Sol e Curso Potencial ♪ Ex-Professor de teoria e prática musical do SESC, CAM e CFM ♪ Ex-Aluno de Instrumentação e Orquestração com Maestro Poty Fontenelle(UECE) ♪ Ex-Aluno de violão com o professor Marcos Maia(UECE) ♪ Ex- Aluno de Teoria e Prática Musical em Saxofone e Flauta Transversal com o Maestro Márcio Mendonça(CeFIS). ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Clarinete com Maestro Costa Holanda - Escola de Música do Piamarta. ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Viola com o Maestro Vazquen Fermanian(CeFIS) ♪ Ex-Aluno de violão com o professor Luciano Pereira(CeFIS) ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Violino com o Maestro Gladson Carvalho e Ex-Aluno de canto/coral com o Maestro Walter Celio - Escola de Música do Julia Jorge

AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Siga-nos, via Email!

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os Simpsons e Os Beatles

A série de desenhos animados "Os Simpsons" é considerada uma das melhores de todos os tempos, e uma das suas principais características é o humor ácido, repleto de referências a fatos e personalidades do mundo real. Confira agora o sarro que Homer e família tiram da nossa banda preferida!

A)Episódios Principais

Os Bem Afinados - Homer's Barbershop Quartet(Homer relembra a banda de sucesso que participou quando mais novo)

A capa do disco "Meet The Be Sharps" é uma paródia da capa do disco americano "Meet The Beatles" (que foi uma versão modificada do britanico With The Beatles)
Bart: "E o que aconteceu então, você estragou tudo como os Beatles dizendo que vocês eram mais famosos que Jesus?". Homer: "O tempo todo. Esse foi o título do nosso segundo disco!"
# A capa do disco "Mais Famosos que Jesus" é uma paródia do Abbey Road. 
 A contra-capa de "Meet The Be Sharps" é uma paródia de Sgt. Pepper's
O bar do Moe chama-se então Moe's Cavern. Susbtituição de Wiggum por Barney, e os protestos "anti-Barney" das fãs, parodiando Pete Best/Ringo Starr em 1962. Quando a banda finalizou a gravação de "Baby On Board", Nigel diz: "Cavalheiros, vocês acabaram de gravar o seu primeiro disco de sucesso" - que foi o que George Martin disse quando os Beatles gravaram Please Please Me. Nigel pede a Homer que mantenha seu casamento em segredo, do mesmo jeito que Epstein pediu a John.
 
 
A chegada ao aeroporto nos EUA e as entrevistas são idênticas às originais dos Beatles em Fevereiro de 1964, até o detalhe do Barney penteando o cabelo (como o Ringo fez).
 
A reunião da banda no telhado do bar de Moe é identica ao show no telhado da Apple.
George Harrison aparece de dentro de um carro, olha para a banda e diz: "Isso já foi feito antes". Homer: "Gostaria de agradecer a todos em nome da banda, e espero que tenhamos passado no teste" (John disse isso no final do show em Let It Be).Assim como Ringo, Apu era um apelido.Roupas de Barney (óculos, casaco de pelúcia) e a namorada japonesa, que foi a responsável por Barney deixar a banda. O refrão da musica "The Surgeon General Song" era 'poo poo pa-doop' (similar a "I'm The Walrus").
 
A sessão de fotos dos Be Sharps foi inspirada na do "Get Back", onde os Beatles pareciam tristes e doentes. A namorada de Barney era uma artista plástica japonesa. "Number 8", referência a "Revolution #9".
Cena com George Harrison:
Homer: "E então o momento mais importante de minha vida aconteceu".
George: "Olá Homer, sou George Harrison".
Homer: "Ah meu Deus! Onde você conseguiu esse bolinho?!".

Brush with Greatness - (Marge faz retrato do Sr. Burns - episódio do Ringo)

Bart pergunta a Marge quando vê um quadro que ela pintou do Ringo: "quem é esse cabeludo narigudo?"
Marge era apaixonada pelo Ringo quando era adolescente.
Ringo aparece na sua mansão "em algum lugar da Inglaterra" ainda respondendo cartas de fãs dos anos 60, e com um mordomo chamado Weatherby. Diz que sua cor preferida é azul e gosta de chá com bolinhos.
Ringo responde a carta de Marge datada de 1966 e confirma que batata frita existe na Inglaterra (mas chamam-se "chips") e acha que o retrato que ela mandou é "legal, bicho".


A musica "It Don't Come Easy" serve de fundo para as cenas de Marge tentando retratar o Sr. Burns. O Sr. Burns lembra dos Beatles "gritando desafinados no Ed Sullivan Show".
 

Lisa Vegetariana - Lisa the Vegetarian

Paul e Linda dão uma força à vegetariana Lisa Simpson. (Lisa se torna vegetariana - episódio de Paul e Linda)Lisa diz a Paul e Linda McCartney :"Eu li sobre vocês nas aulas de Historia!".Apu toca uma versão de "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band".Apu diz ser o quinto Beatle.A "época do Maharish" é mencionada.Lisa vai embora de casa - "She's Leaving Home".Linda menciona "Apu's garden in the shade" (Octopus' Garden).Maybe I'm Amazed toca nos créditos finais, com uma receita de sopa de lentilhas. Tocada ao contrário, ao invés da original "we'll fuck you like superman", a receita é:

1 cebola média picada
2 colheres de sopa de óleo
1 dente de alho amassado
1 xícara de cenoura ralada
2 talos de aipo picados
1/2 xícara de lentilhas
1 folha de louro
1 colher de sopa de manjericão fresco
Sal e pimenta a gosto
2 e 1/4 de xícara de caldo de legumes ou água

E no final Paul diz: "Ah, e por falar nisso, eu estou vivo"

Homer Assassino de Celebridades
Homer aceita o trabalhao de eliminar celebridades para que a indústria da propaganda utilize suas imagens sem pagar direitos autorais. John aparace no céu sentado sobre o Yellow Submarine falando: "Tudo o que dizemos é vamos comer miolos!" Em uma paródia de: "Tudo o que estamos dizendo é dê-em uma chance a paz" de Give A Peace A Chance.

A Casa de Ned Flanders
Um episódio surpreendente, é o que Bart e Milhouse invadem a casa de Ned Flanders e descobrem em seu porão que o pacato vizinho é o que se pode chamar de um autêntico beatlemaníaco. Dentre as peças do acervo de Ned, estão:

Discos de ouro originais e os ternos usados pelos Beatles no The Ed Sullivan Show
 
Homer ao brincar com os bonecos e alto denomida Michael Jackson, uma piada de humor negro a respeito de Jackson deter grande parte dos direitos autorais das canções dos Beatles.
Bonecos, instrumentos musicais e um inusitado Kit de Carpitanria com a frase referente à música "I'm Fixing A Hole".
Os já famosos Beatle Juices nos sabores: John Lemon, Apple McCartney, Orange Harrison e Mango Starr. Milhou toma um destes sucos e tem algumas alucinações que o fazem passar por todas as épocas na carreira dos Beatles até à famosa foto de John e Yoko.




B) Outros Episódios

Treehouse of Horror I
A sequência de abertura mostra a lápide de Paul McCartney (parodiando os rumores de "Paul is dead" dos anos 60)


 Dancin' Homer - Homer inventa dança maluca e vira mascote do time de baseballMarge está dando um sermão em Bart sobre paz e amor e Homer a interrompe dizendo "já chega dessa baboseira do Maharish Ghandi"


 The Way We Was - Homer e Marge contam aos filhos como se conheceram

O Reverendo Lovejoy inicia a queima de merchandising de Krusty, similar a reação da Igreja em 1966 às decalarações de Lennon sobre Beatles serem mais populares que Jesus e a subseqüênte queima dos discos em praça pública.


Principal Charming - O Diretor Skinner se apaixona por Patty



 No casamento dos colegas de Patty e Selma, Stanley e Martha, no discurso Stanley diz duas linhas da musica "Martha My Dear": Martha my dear e Martha my love.

 Like Father, Like Clown - Krusty faz as pazes com o pai rabino)
 


Vê-se uma foto de Krusty com os Beatles em 1964 na parede do escritório. Na casa dos Simpsons, Krusty acha uma fita de video do Concert For Bangladesh.

 Lisa's Pony - Lisa ganha um pônei de Homer





A música de fundo quando Homer cai dormindo na direção do carro é "Golden Slumbers" (instrumental)


Radio Bart - Bart ganha um walkie talkie e prega uma peça fingindo ser um menino que caiu no poço


A cantiga infantil de pular corda cantada por Janey (one and one and three is five) é uma referência a "Come Together".

# The Otto Show (Bart e Millhouse vao ao show do Spinal Tap)

 A música que Homer canta no carro, Spanish Flea, menciona Beatles:
"There was a little Spanish flea.
A record star he thought he'd be.
He heard of singers like Beatles,
The Chipmunks he'd seen on TV.
Why not a little Spanish flea?
And so he hid inside a dog..."

Last Exit to Springfield - Lisa precisa colocar aparelho nos dentes)




A alucinação de Lisa sob anestesia no destista parece ter saido do Yellow Submarine ("Olha! é a Lisa no ceu!", "mas sem diamantes!").
 


Homer Loves Flanders - Homer se torna o melhor amigo de Ned por interesse

 Homer and Ned visitam um abrigo chamado Helter Shelter.

Burns' Heir - Bart é escolhido como herdeiro de Mr. Burns e se muda para a mansão
 O hipnotista diz: "meu maior sucesso for tirar o Paul McCartney dos Wings".
Homer: "seu idota! Ele era o mais talentoso!

Bart of Darkness - Bart, trancado no quarto porque quebrou a perna, acha que ouviu Ned assassinando Maud

 O museu de cera de Springfield tem estátuas dos Beatles no Ed Sullivan Show, que infelizmente derreteram por causa da onda de calor.


Sideshow Bob Roberts - Sideshow Bob ganha a eleição para prefeito de Springfield
 Lisa descreve Sideshow Bob como "Ringo era para o resto dos Beatles".
 

 Homer vs. Patty and Selma - Patty e Selma emprestam dinheiro para Homer pagar a hipoteca


Barney acende um charuto sem remover a embalagem e tem visões de "Sgt. Pepper" saindo das costas de Homer.

Lemon of Troy - Shelbyville rouba o limoeiro símbolo de Springfield

 Bart usa uma peruca Beatle como disfarce para se infiltrar em Shelbyville.

Who Shot Mr. Burns? Part Two - Sr. Burns leva um tiro
 A lista de DNAs inclui os nomes de Paul, George e Ringo.

 A Fish Called Selma - Selma se casa com Troy McClure
 Uma foto de Ringo aparece no restaurante onde Troy leva Selma.

 Bart After Dark - Bart vai trabalhar para o bordel
A sequência do sofá, nos créditos de abertura, é uma paródia da capa do Sgt Pepper's. A nota final da música dos créditos é a mesma de "A Day In The Life".Os personagens que aparecem nessa paródia são:

Primeira fila, da esq. para dir.
Patty, Selma, Capitão Lance Murdock, McBain, Apu, Barney, Radioactive Man, Reverendo Lovejoy, Diretor Skinner, Sideshow Bob, Otto, Smithers, Sr. Burns, Dr. Marvin Monroe, Herb Powell, Ned Flanders, Jimbo, Kearney.
Segunda fila:
Comichão, Moe, Troy McClure, alguém não identificado, Dolph.
Terceira fila:
Hans Moleman, Wiggum, cabelo da figura de Marge, Kent Brockman, Edna Krabappel, Vovô Simpson, Ms Hoover, Dr Hibbert, Cocadinha,
Prefeito Quimby, Cletus, Brandine, o homem da loja de revistinhas, Krusty, Princesa Kashmere, Lou, Eddie.
Quarta fila:
Murphy, Sherri ou Terri, boneco de Homer, boneco de Marge, Terri ou Sherri, o sofá, Martin, Milhouse, Nelson (segurando um boneco do Krusty, parodiando Shirley Temple e sua boneca da capa original).
Os bonecos:
Na capa original de Sgt Peppers, os Beatles seriam supostamente essa banda ficcional chamado Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, sendo que a foto seria como se eles tivessem acabado um show no parque e estariam posando para a foto com os espectadores. Peter Blake, o designer da capa, decidiu por adicionar bonecos de cera dos Beatles (emprestados do museu de cera Madam Tussauds), porque ele achou divertida a idéia de que os Beatles também estariam assistindo o show da Sgt. Pepper's. Os bonecos de cêra representam os Beatles em inicio de carreira.
Os bonecos-Simpsons no sofá representam os primeiros episódios dos Simpsons (um pouco diferentes dos atuais), e vestem ternos escuros, assim como os bonecos-Beatles na capa original.
Homer e Marge estão ao fundo, Bart e Lisa na frente, e Maggie no meio deles.
Outras referências:
Há um bumbo na frente do sofá, que é muito semelhante ao bumbo da capa original, embora não tenha nada escrito. O "Ajudante de Papai-Noel" (cachorro de Bart) está à esquerda e o gatinho de Lisa Snowball II, à direita.
Abaixo do bumbo a palavra SIMPSONS está escrita em donuts no chão (o Beatles está escrito em flores no original).
Existem também vários outros objetos espalhados, sendo alguns deles:
Um busto de Jebediah Springfield (no mesmo lugar do busto da capa original), uma lancheira dos Be Sharps, o peixe de três olhos num aquário, um prato de gelatina rosa, uma bola de boliche, um boneco troll (no mesmo lugar da deusa Indiana de quatro bracos), uma casquinha de sorvete, uma garrafa do Tônico Revitalizador Simpson e um boneco gordo muito engracado (no mesmo lugar da figura japonesa), e uma cópia do disco dos Be Sharps "Mais Famosos que Jesus" (Bigger Than Jesus).
Marge está vestida como John, uniforme verde, e carrega Maggie no colo com um chapeu como o de Ringo, mas tanto o chapéu como o uniforme do bebe são vermelhos, não rosa. Homer veste azul, como Paul; Lisa, de rosa, é Ringo, mas sem o chapeu. Bart é George, de vermelho. Como na capa original, cada um segura uma coisa; Marge segura Maggie, Homer, um copo de cerveja, Lisa, o saxofone, e Bart, um estilingue.


The Old Man and the "C" Student - Bart é forçaado a trabalhar na casa de repouso para idosos

 


Quando Bart deixa os idosos saírem da casa de repouso, eles re-encenam a seqüência de "Can't Buy Me Love", de A Hard Day's Night. No final do episódio, uma capa que se parece muito com A Hard Day's Night aparece, com quarto figuras com corte de cabelo Beatle e o título "A Bart Day's Night".

 'Monty Can't Buy Me Love'! - Sr. Burns tenta capturar o Monstro de Loch Ness)
 O título do episodio é óbvia referência a "Can't Buy Me Love".

Os Beatles ainda são mencionados em um episódio que sugere que o serviço militar americano atrae candidatos ao alistamento através de mensagens subliminares, com ajuda de artístas respeitados. Sgt .Pepper é citado como exemplo, dentre outros.


Além do episódio que sugere que Springfield é a terra que originou os Beatles, como meio de atrair turístas.



Capas

É claro que nós apenas estamos pontuando os Simpsons devido a importância da série na história da TV. Mas, muitos outros desenhos animados e quadrinhos tem um gosto enorme pelo quarteto de Liverpool. Tanto que a série Family Guy, e até mesmo os nacionais: Turma da Mônica, já rendenram homenagens aos Fab Four.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♪ Compartilhe

Bookmark and Share

♪ Listen To The Music Playing In Your Head