♪ Perfil

Minha foto

♪ Graduando em Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Ceará(UECE) ♪ Maestro e Professor de Música da Rede de Ensino Master ♪ Maestro, Coordenador e Professor de Música da Rede CUCA, Instituto Núcleo Sol e Curso Potencial ♪ Ex-Professor de teoria e prática musical do SESC, CAM e CFM ♪ Ex-Aluno de Instrumentação e Orquestração com Maestro Poty Fontenelle(UECE) ♪ Ex-Aluno de violão com o professor Marcos Maia(UECE) ♪ Ex- Aluno de Teoria e Prática Musical em Saxofone e Flauta Transversal com o Maestro Márcio Mendonça(CeFIS). ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Clarinete com Maestro Costa Holanda - Escola de Música do Piamarta. ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Viola com o Maestro Vazquen Fermanian(CeFIS) ♪ Ex-Aluno de violão com o professor Luciano Pereira(CeFIS) ♪ Ex-Aluno de Teoria e Prática Musical em Violino com o Maestro Gladson Carvalho e Ex-Aluno de canto/coral com o Maestro Walter Celio - Escola de Música do Julia Jorge

AGENDA - The BACKBEAT

AGENDA - The BACKBEAT
Beatles Cover

♪ Siga-nos, via Email!

♪ Tradutores

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, 19 de março de 2011

Os Principais Carros dos Beatles

Beatles
Rolls Royce

John Lennon
A Carteira de Motorista
A carteira de motorista de John Lennon, merece ter um capítulo especial. John somente conseguiu permissão para dirigir em 15 de fevereiro de 1965. Mesmo com a vida agitada e precisando deslocar-se constantemente, ele sempre dependeu de caronas, principalmente de Neil Aspinall e George Harrison. Sua habilitação para o trânsito foi comemorada e possui fotos de todos os Beatles na garagem do estúdio Abbey Road, onde John posou de motorista no carro de George Martin. Lennon nunca foi um bom motorista, anos mais tarde protagonizou um acidente de carro com seu Rolls Royce, tendo Cinthya e Julian como passageiros. Além da alta miopia, John dirigia sem óculos e bêbado.


1965 MERCEDES BENZ 230SL CONVERTIBLE

1967 - Rolls Royce
John pintou seu carro no auge na psicodelia, assim como George fez com seu minicooper e sua guitarra fender. Segundo relatos, o carro foi alvo de ataques por alguns britânicos conservadores que chegaram a amassar e arranhar a pintura. A explicação para isso é que o um Rolls Royce sempre foi símbolo de imponência da monarquia inglesa e como tal, a pintura feita sobre influência do LSD, feria toda a tradição e história que a marca representava. A cena clássica desses atentados pertence a uma senhora que aplicou toda sua fúria na lataria do carro de Lennon com um guarda-chuva na rua onde o mesmo estava estacionado.

1969 - Roll Royce

Paul McCartney
1965 Mini Cooper


1966 Aston Martin DB6.

George Harrison
Jaguar XKE
Mini Cooper
Esse carro foi feito especialmente para George Harrison por Harold Coachbuilder LTDA, no final de 1965. A cor era preto metálico. No início de 1967, o carro recebeu as cores psicodélicas. A inspiração para as cores veio de um livro "Tantrum Art". Na corrida maluca do Magical Mystery tour, John Lennon estava dirigindo esse carro. Logo depois desse filme, George deu esse carro para Eric Clapton. Mais tarde, Eric devolveu o carro para George, onde chegou a usar para gravações dos vídeos da reunião dos Beatles nos anos 90. George batizou seu novo Cooper psicodélico de Beatrice.
O modelo criado por George Harrison, serviu de inspiração para que o Mini Cooper atual  ganhasse uma roupagem sessentista, em uma edição especial dedicada ao músico. O Mini Cooper - George Harrison guardou os principais desenhos do carro  original de beatle e contou com a supervisão de Olivia, ex-mulher de George, durante o processo de criação. 
 

Ringo Starr
Mini Cooper


 

Facel Vega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♪ Compartilhe

Bookmark and Share

♪ Listen To The Music Playing In Your Head